The Perfect Makeup

domingo, 4 de abril de 2010

Pitanga preta, pretinha



Ekos sempre quer aproveitar (com muito respeito) as abundâncias que a natureza oferece. Uma mutação genética, fenômeno raro com o qual a nossa mãe natureza de vez em quando nos presenteia trouxe uma oportunidade de uma cor arroxeada exuberante, quase preta, que inaugura o caminho olfativo floral doce para a linha - Ekos Pitanga Preta, pretinha!
Nada melhor do que aproveitar a comemoração de Ekos 10 Anos para lançar uma novidade que VAI FICAR no portfólio Natura. Sim CNs, você estenderam bem… o ativo Pitanga, o 2º maior em vendas da inha Ekos, ganhou uma irmã que traz frescor e óleo trifásico muito especiais, afinal tudo o que é raro é especial! Então senta que lá vem a história…
Hoje, a Natura possui 2 fornecedores de pitanga: Comunidade do Turvo e Fazenda Alpina, sendo este último um pequeno agricultor. O Turvo é responsável pelo fornecimento do extrato de pitanga e a Fazenda Alpina é responsável pelo abastecimento de óleo essencial de pitanga usado em nossos frescores.
História da Fazenda Alpina
Em 1998, a Natura buscava parceiros para a extração de novos óleos essenciais e que fossem comprometidos com a idéia de sustentabilidade. Nessa busca, encontrou o engenheiro eletrônico Ivo Gregori, hoje com 72 anos. Dono da Fazenda Alpina,  o “seu Ivo” como é conhecido, cultivava plantações orgânicas, sem o uso de agrotóxicos. Seu Ivo, quando a Natura o localizou, ainda não produzia óleos essenciais em grande escala. ” Foi um ano de namoro até a parceria se estabelecer”conta ele. Só depois de vários encontros é que a produção foi iniciada. Todo óleo essencial que o “seu Ivo” extrai é proveniente das folhas da pitangueira. A caldeira onde é feita a destilação do óleo é abastecida por madeira plantada dentro da própria fazenda. A fim de evitar qualquer desperdício, determinadas plantas são plantadas para protegerem outras e toda sobra vira adubo orgânico. Para prolongar o tempo de vida dos pés da pitanga, a estratégia da colheita é simples, mas eficaz: em vez de colher todas as folhas de uma só vez, retira-se apenas metade, a cada 60 dias, e sem “machucar” a planta. Essa consciência ecológica, aliada à paixão que demonstra ao falar de suas plantações, faz do seu Ivo um grande parceiro da Natura carregando os conceitos de responsabilidade ambiental de forma sustentável.
E foi nesses anos colheita a fio que surgiu a idéia de se aproveitar a pitanga que nascia com cor e sabor diferentes para criar algo especial, diferente, e não disperdiçar nada que a natureza oferece.
Bem vindos à Pitanga Preta.

Natura Ekos Desodorante Colônia Frescor de Pitanga Preta


O Desodorante Colônia Frescor de Pitanga Preta traz o floral refrescante com o lado exuberante frutal da pitanga preta. O óleo essencial de suas folhas exala um perfume suave e fresco, que enriquece esta fragrância de notas envolventes e vibrantes.

Natura Ekos Óleo Trifásico Desodorante Corporal Pitanga Preta


O Óleo Trifásico Desodorante Corporal Pitanga Preta traz o floral refrescante com o lado exuberante frutal da pitanga preta.

0 comentários:

Postar um comentário

0Comments comentários to “ Pitanga preta, pretinha ”
Related Posts with Thumbnails