The Perfect Makeup

sábado, 29 de maio de 2010

Por que a Natura não oferece maquiagem mineral?

A Natura não possui uma linha de maquiagem mineral e tem um posicionamento muito claro sobre isso.
Veja abaixo o depoimento da Área de Desenvolvimento de Produtos da Natura:

“Toda a maquiagem tem ingredientes minerais, isso não é novidade no mercado. Nas maquiagens ditas minerais, o que acontece é a substituição de minerais quimicamente tratados por outros mais naturais (brutos) e uma abordagem de marketing de produto natural: que não agride a pele. Mas os ativos continuam sendo de alto impacto ambiental, de fontes não renováveis.
Aqui na Natura, escolhemos outro caminho. Nossa inovação está justamente em trazer os mesmos benefícios de textura e aplicação, por meio da substituição destes ativos minerais por outros de origem vegetal, renovável. Ou seja, com menor impacto ambiental. Além disso, todos os nossos produtos passam por rígidos testes dermatológicos que asseguram qualidade e minimizam chances de reação adversa. Assim, trazemos a sofisticação do benefício e perfomance, respeitando o meio ambiente. Todo mundo sai ganhando.
Lançamos em 2008, a plataforma tecnológica Natura Diversa Hidratação Prolongada que tem batom, hidratante labial e batom líquido. Ela traz as ceramidas do maracujá, ativo 100% vegetal extraído de forma sustentável, que hidratam por 24 horas e ajudam na restauração da pele dos lábios. Além das ceramidas de maracujá, 100% vegetal, as ceras, óleos e manteigas de origem mineral foram substituídos por ceras de candelila e carnaúba, óleo de mamona, manteiga de murumuru e licopeno de tomate. Ao substituirmos os insumos tradicionais de origem mineral pelos vegetais, estamos utilizando fontes renováveis de matérias primas e contribuindo para a redução do impacto dos nossos produtos no meio ambiente. Nos novos batons, por exemplo, 75% da fórmula é vegetalizada. Enquanto na base 63%.
A primeira plataforma lançada, Natura Diversa Extremo Conforto, trouxe o óleo essencial de Candeia, que possui efeito dermo-calmante, associado a óleos e manteigas 100% vegetais, em produtos que formam uma espécie de segunda pele, proporcionando maciez e suavidade à pele do rosto e lábios. Nossa intenção é continuar essa substituição, trocando, cada vez mais, os ingredientes minerais pelos vegetais. Ainda usamos alguns ingredientes de origem mineral pois tecnicamente não temos similares vegetais viáveis como ex. os pigmentos. Neste caso, trabalhamos com parceiros de tecnologia de ingredientes que compartilham da mesma visão de sustentabilidade e segurança, garantindo a qualidade de nossos produtos.”
NATURA E MAQUIAGEM COM ATIVOS DE ORIGEM VEGETAL:
BOM PARA VOCÊ E PARA O PLANETA !!

0 comentários:

Postar um comentário

0Comments comentários to “ Por que a Natura não oferece maquiagem mineral? ”
Related Posts with Thumbnails